Call of Duty: Modern Warfare 3 (abreviado como Call of Duty: MW3, CoD: MW3 ou simplesmenteMW3) é tal como os seus antecessores, um jogo de ação do género first-person shooter, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a assistência da Raven Software no desenvolvimento.É o oitavo jogo da série Call of Duty e o terceiro da saga Modern Warfare sendo uma sequela directa de Call of Duty: Modern Warfare 2. A Sledgehammer Games, um dos estúdios daActivision, apontou para um jogo "livre de erros" ("bug free" em inglês) pela primeira vez na série, estabelecendo assim uma meta para as pontuações de crítica do site Metacritic acima de 95%. É também o primeiro jogo da série a ter suporte para jogadores daltónicos.Modern Warfare 3 foi lançado em 8 de Novembro de 2011 nas plataformas Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3,
e Wii.Também foi lançada no mesmo dia uma versão separada para Nintendo DS desenvolvida pela empresa n-Space com o nome Call of Duty: Modern Warfare 3: Defiance. NaAustrália, a versão Wii foi lançada em 17 Novembro de 2011.Segundo dados da VGChartz, Modern Warfare 3 vendeu um total de 9,3 milhões de cópias no primeiro dia de vendas, tornando-o no maior lançamento de todos os tempos na industria do entretenimentosendo que 6,5 milhões de cópias foram só nos EUA e no Reino Unido rendendo 400 milhões de dólares.O título arrecadou globalmente mais de 775 milhões dólares nos primeiros cinco dias após o seu lançamento, superando o recorde de 650 milhões de dólares estabelecidos por Black Ops e os 550 milhões de dólares alcançados por Modern Warfare 2 em 2009. Para ser exato, bateu recordes de bilheteira no teatro, cinema, livros e as vendas registadas de videojogos para os cinco dias em todo o mundo em dólares.Jogabilidade
O jogo corre a 60 frames por segundo, no mínimo.A Activision confirmou na Gamescom de 2011, que Modern Warfare 3 no PC terá servidores dedicados.
Campanha
Neste modo, o jogador actua como participante de várias guerras ocorridas em uma determinada época.O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha de single-player, mudando as perspectivas ao longo da evolução da história. Ao contrário dos seus antecessores, a campanha estende-se por dias diferentes. Cada missão apresenta uma série de objetivos que são exibidos no topo do ecrã (HUD), que marca a direção e a distância para e desses objectivos. O danos do jogador são mostrados por pingos de sangue mostrado no ecrã. A saúde do jogador regenera com o passar do tempo. Objetivos variam conforme as suas necessidades, desde pedir ao jogador que chegue a um posto de controle especial, para eliminar os inimigos num determinado local, manter-se firme contra esquadrões inimigos ou plantar cargas explosivas numa instalação inimiga. O jogador também é acompanhado por outros soldados aos quais não se podem emitir comandos/ordens.
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